segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mercado do Entretenimento





Também era uma criança que somente lia o que era imposto na escola. Por vontade própria, lia, mas gibis... e jogava títulos antigos como Pitfall, Pac-Man, progredindo para Mario Bros, Alex Kidd e Sonic, até chegar ao tão aclamado Super Mario World.
O que é implícito em tudo isso, é que tudo isso tem uma história no decorrer do entretenimento. E além dessas histórias há as histórias por trás das histórias: do pequeno grupo de Nerds (sem ofensa, também sou um), que sem remuneração e motivação, fazendo seus projetos “inovadores e revolucionários” (o que pode vir a ser, “Por que, não?”), muitos viraram empresas multimilionárias.
É comum (e isso já está saturado entre blogagens de escritores brasileiros), gostarmos desses títulos famosos que nos são apresentados, isso não vai mudar.
Certa vez, numa palestra de um escritor que o estilo nunca me agradou, vi que o mesmo realizou um grande feito: uma publicação de uma história em quadrinhos. Fiquei admirado mais por saber (ou eu complico tudo mesmo) a dificuldade de se publicar algo assim, e ele “nunca me agradou”, até então... Conclusão: todos merecem uma chance.
E, como as vendas dos meus livros não vão bem, não tinha dinheiro para comprar o gibi do cidadão (pode ter sido a única e a última oportunidade de ver aquela pérola novamente, porque a mesma não se encontra em nenhum site de vendas online ou coisa assim, só pelas mãos do autor).
Muito do que vejo, que aquece nosso mercado editorial interno, são escritores comprando escritores, alguns perguntam para mim, onde acham meus livros, que mesmo com preços abaixo do custo se interessam e, quando vou ver, ainda estão lá, estocados.
Ok, meu livro tem um assunto “um tanto polêmico” e cometi equívocos, e começar do nada, sem noção nenhuma desse mercado e nem ter que seja um conto publicado na internet, saí do anonimato pro anonimato...
Mas desse contar de histórias em histórias quem sabe não surja ainda uma leva de grandes nomes da literatura brasileira, como um ou outro que surgem a cada dia?
E nós, escritores, que pacientemente esperamos o nosso mercado ser realmente aquecido por uma leva de leitores enlouquecidos atrás de nossos títulos!
o mercado editorial interno, sr algo assim, e ele "o estilo nunca me agradou, vi que o mesmo realizou um grande feito: uma publicaç

Nenhum comentário:

Postar um comentário